domingo, 26 de junho de 2011

Comunicação em relacionamento

Desenvolvi a teoria da comunicação em relacionamentos.

Ok, na verdade é um post besteira que eu resolvi escrever para alegrar o domingo de vocês. Em comunicação temos alguns termos que definem os trabalhos e aí que eu pensei que isso define também os relacionamentos:

- PROSPECT (ou Prospects, se você for uma pessoa esperta): é aquele cara (ou mulher) que quer ser uma conta fixa, mas ainda não é. Estão na fase de reuniões e argumentações para tentar firmar a "parceria"

- JOB: É aquele cara que não é necessariamente um prospect, mas vira e mexe aparece com alguma proposta boa que vale um contratinho bem rápido na prestação de serviços. Dificilmente o Job vira uma conta ou um prospect, mas ainda assim vale manter o contato esporádico.

- CONTA (ou cliente): é o prospect que deu certo. As reuniões foram um sucesso, o cliente e você gostaram da proposta e a parceria foi estabelecida. Agora é só manter a relação funcionando que o sucesso é total.

Claro que, no meio de tudo isso, acontecem os cancelamentos de contrato. E aí, minha gente, diferente da minha área que a gente se lamenta um pouco e corre atrás do prejuízo, quando uma conta emocional cancela o contrato, a gente sofre mais do que imagina...

3 comentários:

Oficina Chic disse...

amei amei amei esse post, demais as explicações com as linguagens do nosso cotidiano (sou uma quase publicitária) hihi :)
amiga, ficou perfeito!!
beijos, gabi

Tati disse...

Adoreeeei essas eu não conhecia
beijokas
Tati
www.phinerrima.blogspot.com

Ivy disse...

Chorei Tati.
Chorei de rir rsrsrsrs amei as definições, to me divertindo horrores com vc.
Um beijo
Tais...araújo ahhaha