terça-feira, 14 de junho de 2011

Friends with EX?

Dia desses eu estava conversando com uma amiga, que é muito amiga de todos os ex-namorados. Perguntei qual é a fórmula mágica para isso porque, no meu caso, isso não existe. Perdi todo contato com todos eles, tirando o pai da Maria Eduarda - por questões óbvias e mais uma pessoa, que encontro anualmente. Mas desse segundo, não posso dizer que eu sou amiga porque encontrar uma vez por ano não é sinônimo de amizade,certo?

Acho curioso isso...não ser amiga de uma pessoa que, vamos encarar os fatos, dormiu com você. Afinal de contas, não deram certo como casal, mas podem ser amigos,não é? Não sei, sinceramente. Será que a mágoa do término é tanta que não é possível a amizade? Ou será que, de verdade, nunca o término é consensual? Um lado sempre ressente porque não era bem o fim que se esperava?

Alguns ex-qualquer coisa eu adoraria ser amiga. Um deles eu troco meia dúzia de palavras vez ou outra no Skype. Acho que atingimos um ponto legal no "quase" relacionamento amistoso. Eu era infantil na época que ficamos juntos e, apesar do episódio "Maria Helena" (já falei sobre isso antes), acho que a imagem que ficou na cabeça dele não foi tão ruim assim. E ele é uma pessoa legal. Não restou nada daquela paixão que eu sentia, mas admiro esse cara como pessoa e acho que isso é legal levar para a vida. O outro ex que eu gostaria de ser amiga é Mr. Right. Por tudo o que aconteceu e porque a verdade é que nos divertimos muito e todas as conversas sempre eram interessantes. Mas esse eu sei que não dá. A gente não sabe ser amigos. De verdade? Não sei nem se é isso que os dois gostariam.

E aí eu penso? Podemos mesmo ser amigos de um ex? Ou será que sempre, de uma das partes, vai rolar um sentimento do tipo "E se eu tentasse fazer a coisa acontecer de novo?" ?

11 comentários:

Rogerio Rinaldi e Glorinha Rinaldi disse...

Adoramos o seu blog,estamos sempre por aqui conferindo as novidades,post maravilhoso.
Glorinha e Rogerio Rinaldi
Criadores do brinco ícone Like.
http://sbrincos.blogspot.com
Super terça para vc.

Isabela Bonfim disse...

Não sei se minha opinião vale, pois não tenho ex, mas eu acho muito dificil esse lance de amizade pós namoro... Acho sim, que sempre fica um ressentimento de uma das partes, senão das duas...

Claudia disse...

se os dois são pessoas bem resolvidas e maduras, é muito legal. Eu sou amiga de ex numa boa, e olha que no namoro ele aprontou mil comigo.

Thais Hilsdorf disse...

Oi Tati sou amiga de todos os meus ex!! Não consigo apagar uma pessoa que viveu anos comigo como se nada tivesse acontecido! Tento não deixar o carinho acabar ... assim viramos amigos!!
Bjks Tha Hilsdorf

Raquel M.B.G. disse...

Oi! Engraçado, sou amiga de todos meu ex, e de uma maneira bem natural. Não amiga de ligar e tal, mas para vc ter uma ideia, um hoje namora com uma amiga minha, e outro chegou a pedir, brincando, para ser convidado pro meu casamento...kkk Aliás, eu mesma, quando os encontrava depois dos términos, tratava de fazer logo alguma piada, dar um sorriso, ou sei lá. Mas vai de cada um, e da maneira como as coisas terminaram, não? abraços, Raquel

Jacqueline disse...

Nossa no meu caso eu fico com ressentimento, mas eu acho que depois q eu encontrar uma pessoa legal pra minha vida ai posso até ser amigas deles, pq no fundo fica aquele sentimento de mágoa!

Nai disse...

Depende muito de como as coisas terminam e do tipo de sentimento que nutrimos pelo outro.

Eu sou amiga de alguns ex, mais meu marido é mega ciumento, então eles procuram se manter um pouco mais afastados pra não me atrapalhar.

Mais juro que adoraria saber onde anda alguns, ou o que o cara fez com a tatoo no meu nome agora, essas coisas...rs

Boa noite, beijinhus
Nai

Anônimo disse...

Depende, só da pra rolar uma amizade quando não tem mais sentimentos, por isso ser amigo logo depois do termino nao da certo.

Aline disse...

Ai ai ai... ótimo assunto, Tati! Posso roubar sua ideia para escrever no meu blog?

Eu tenho contato com um ex meu.. mas eu confesso que gostaria de ter contato com outro!!!

Beijokas

Monique disse...

Passado e passado! Se eles foram bons ou ruins... Tanto faz! O problema nao e vc ou o ex... O problema e o desconforto que vc ira causar a pessoa atual que deu certo, que te respeitou, que entendeu seus limites, e que luta por vc! Por mais que a pessoa seja segura e tal e vc nao sinta nada pelo ex. Nao eh legal nao Ne!!!! Vc gostaria que seu namorado, marido, atual ficasse de telefonemas , papos, enfim... Com a ex. Dele?! Fala serio!

Jacqueline disse...

Monique vc disse tudooo! POr isso adoro ler os comentários, você olhou para o outro que nós nem comentamos aqui, parabéns ótimo pensamento!