quinta-feira, 16 de junho de 2011

Jantar para o prospect...

Brincadeirinha no título. Fato é que eu realmente vou cozinhar para um...sei lá como chamar...prospect. Prospect, na linguagem do meu dia-a-dia, é aquele cliente que ainda não é cliente, está na fase da conquista. E aí que, com esse moço, estou na mesma fase. Por isso a brincadeirinha.

E fato é que eu AMO cozinhar. Sério. Ainda mais para pessoas legais. E isso é desde sempre. Sempre curti jantares e mais jantares para as amigas e amigos. Me lembro do dia que me aventurei e diz CINCO QUILOS de macarrão. Eu mesma fiz a massa. Amigas de Vinhedo podem comentar aqui e comprovar a veracidade da história. Mas, voltando ao post...

Vou cozinhar para esse moço. Não vou falar sobre ele. Não ainda e nem sei se um dia. Voltando ao post, de novo... eu estou pensando, desde domingo (programei esse post para quinta então até lá pode ser que tenhamos novidades) e ainda não sei o que eu vou fazer. Pensei em partir para o inédito na minha cozinha e testar um prato dos milhares livros que eu tenho em casa. Mas acho que não é o melhor caminho. Vai que dá uma zica e a coisa fica horrorosa?! Aí o ponto negativo é super garantido.

Aí pensei no óbvio (para mim o óbvio não é macarrão com manteiga) e fazer o meu consumê de palmito, receita que aprendi com o Tio Vitché e que todo mundo ama. Mas aí não acho que seja um prato que a gente faça pra alguém legal.

E resolvi ir de comida italiana. Um jantar típico. Não vou falar tudo o que pensei porque não quero estragar surpresa nenhuma. Mas acho que esse tipo de comida é garantido. Concordam?

10 comentários:

ciça disse...

tatinha linda...

boa sorte na conquista, e não conte nada ainda mesmo, é melhor por enquanto.

eu posso sugerir um cardápio que fez sucesso aqui em casa com o maridão??

entrada: damasco e tomate cereja recheado com ricota temperada com azeite e salsinha + castanhas variadas

prato principal: salmão grelhado com alcaparra, cebola e castanha do pará, todos os ingrdientes dado um susto no azeite + risoto de pêra com gorgonzola

sobremesa: sobre a mesa....kkkk.... brincadeira. Cheesecake, que é levinho....

parece até q o meu blog é de culinária ao envés de pilates, mas como vc, eu tbm AMO cozinhar. Mas só cozinha de festa, nada de arroz com feijão.....

bjs

Ciça
www.pilatesforhealth.blogspot.com

Oficina Chic disse...

Hmmmm, comida italiana é minha preferidaaaa!! :)
Boa sorte com o prospect amiga.. Tenho ceerteza que vai dar tudo certo ;)
Bjos, Gabi

Thais Hilsdorf disse...

Comida italiana não tem erro ... manda ver hauhauhau!! Ainnn que dilicia esse momento conquista!!
Boa sorte Tati!!! Bjks Tha Hilsdorf

Aline disse...

Não tem quem não goste de comida italiana, né?! Acho que vai dar certo! Vai fundo!!!!

E boa sorte com essa conquista! Espero que dê tudo certo!

Beijos.

Thais Hilsdorf disse...

Aiiinnn, e aí? estou super coriosa! Deu tudo certo?? Bjks Tha Hilsdorf

Senhor Pitaco disse...

Não vá para a cama com ele. Espere uns 3 encontros. Tente se controlar. Se der de cara ele vai sumir.
Se dê passos adiante se o prospect virar cliente de contrato assinado. Já vi muitos prospects comerem e correrem!
Visite meu blog, recem-nascido: http://senhorpitaco.blogspot.com

Helena Pavan Guimarães disse...

Acho que vc esta mandando bem....pega pelo estomago!!!!!!
Beijo e bom domingo!!!
Helena

Fernanda disse...

Oi Tati!
Eu atesto a veracidade da historia do macarrão feito em casa. Macarrão da Paola da novela! (era isso, não, Paola?!) hahaha

Eu tenho a receita do molho anotada no meu caderninho de receitas até hoje (tomates frescos, tomates secos, manjericão, mussarela bolinha). E eu tenho tb a receita do consomé de palmito, mas no meu caderno é "consomé de palmito da Tati" e não do tio Vitché hehehe

Beijinhos

Fér

Tati disse...

Ai amiga estou esperando o jantar! rrsrsrsrsrss
Beijokas mil
Tati
www.phinerrima.blogspot.com

Thaís Redher disse...

BEM ENTREI AQUI PELA PRIMEIRA VÊZ E SE EU PUDESSE TER TIDO TEMPO EM AVIZAR ,EU DIRIA PARA NÃO COZINHAR PARA ELE.
ELE DEVERÁ COZINHAR PARA VOCÊ.
ESTAMOS NUMA ERA EM QUE NÓS É QUE TEMOS DE SER CONQUISTADAS SEJA PELO ESTÔMAGO,POR QUALQUER COISA JAMAIS FAZER ABSOLUTAMENTE NADA A NÃO SER QUANDO FOR O DONO DO NOSSO CORAÇÃO.VOU TE CONTAR UMA HISTÓRIA.TENHO UMA SOBRINHA QUE É MEDICA ,ELA É BELISSIMA,NÃO ARRUMAVA NEM GRIPE NO CONSULTÓRIO.UM DIA O SIFÃO DA PIA DA COZINHA DELA COMEÇOU A VASAR ELA CHAMOU POR SOCORRO ,SABE O ANTONIO BANDERAS,POIS FOI ELE QUE ALI CHEGOU ,E UM FICOU OLHANDO PRA CARA DO OUTRO,RESULTADO,ESTÃO JUNTOS JA FAZ DOIS ANOS,POR ELE SER UM RAPAZ SIMPLES E ELA UMA MÉDICA, ELE ESTÁ SE RECICLANDO CULTURALMENTE,ABRIU UMA LOJINHA E AS COISAS ESTÃO INDO A MIL MARAVILHAS,SÓ OS PAIS FICARAM UM POUCO CHOCADOS,MAS MÉDICO COM MÉDICO NÃO SERIA UMA CHATICE?ELES SÃO TÃO FELIZES,TODO FINAL DE SEMANA QUANDO ELA NÃO TEM PLANTÃO ELES ESTÃO CURTINHDO A VIDA.aH" TEM UM CACHORRO E MUITOS VASOS DE PLANTAS.FIM DE ANO ELA TERÁ DE IR A BAHIAB PARA UMA CONFERENCIA E O ANTONIO BANDERAS IRÁ JUNTO, PARECE O GUARDA-COSTA,UMA QUÍMICA PERFEITA,A BELA E A FERA, DE O NOME QUE QUISEREM ,DEU CERTO.E FOI ASSIM ,APÓS INUMEROS DESASTRES ,NAMORADO MÉDICO COMENDO A ENFERMEIRA,OU O CARA ERA GAY,AI O CARA QUE FAZ TUDO, CHEGOU E FEZ O CORAÇÃO DELA BALANÇAR.MAS SE O NEGÓCIO É ARRUMAR UNIÃO DE HOLERITHS GRANA,POSIÇÃO SOCIAL AI...I AI?