quarta-feira, 22 de junho de 2011

Podemos ter tudo??

Ando observando não só a minha vida, mas a de muita gente ao meu redor. Mulheres fantásticas, com empregos bacanas, vida social e...sozinhas. Ou então mulheres incrível, marido carinhoso, amigas fieis e...sem emprego. Aí eu me pergunto: podemos ter tudo??

Um dia meu pai me disse que preciso aprender a me satisfazer com 70% das coisas que a vida me oferece. Na verdade a explicação dele foi mais profunda e já escrevi sobre ela aqui. Mas ainda acho que eu não entendi (ou não quis entender) o que ele disse. Não quero 70%. Quero 90,95%. 100% acho meio impossível porque...bem, até Gisele Bündchen tem algo que a deixe descontente e ninguém atinge a perfeição.

O que eu quero, de verdade, é ver que eu alcancei meus sonhos. Quero olhar para trás e ver que conquistei o que eu queria. Não bens materiais, porque acho que esses a gente vai atrás e consegue (ou chega perto disso). Quero saber que, emocionalmente, cheguei lá.

Sabem...sempre olhei para a minha vida lá na frente e imaginei a família Doriana: marido, filhos, cachorro...eu trabalhando, ele também. Os filhos educados (não 100% do tempo,claro) e uma vida em família feliz. Eis que me pego com 28 anos (quase), uma filha e sem ninguém ao meu lado. Não. Não estou deprimida. Mas acho que a gente tem vontade de dividir as conquistas com uma pessoa. Quer dormir e acordar ao lado de alguém bacana. Mas está cada vez mais difícil arrumar esse alguém. Por quê? Não sei...talvez porque o meu alguém não possa ser meu. Talvez eu tenha achado essa pessoa, mas não estou com ela. Um amigo meu uma vez me disse: Pode ser que o amor da nossa vida não termine com a gente no final. Será? Pode ser...

O que eu me pergunto é: tendo uma carreira em crescimento, uma filha linda, amigos e família maravilhosos, posso ainda querer mais???

7 comentários:

Paty Chuchu disse...

Pode e deve Chuchu!!Mas lembre-se se esse alguem ainda nao te encontrou ou vc nao encontrou esse alguem e´ porque ainda nao chegou a hora!!!Lembre-se qdo vc menos esperaer vai se ver tomando um cafe da manha maravilhoso com a SUA FAMILIA DORIANA!!beijokas!!(Experiencia propria)

Isabela Bonfim disse...

Pode sim Tati. Mas a chave disso tudo é ser realmente feliz com o que vc já tem, as outras coisas serão consequencia...
Como a Paty disse, quando vc menos esperar afamília dorana bate à porta, heehe..
Beijinhos e bom feriado!

Raquel M.B.G. disse...

Eu discordo do seu amigo. Apesar de eu ter encontrado meu par (e nossa história não foi simples, mas não vem ao caso), não acho que tenhamos UM grande amor da vida. Não mesmo. Tenho certeza que um cara bem legal está a sua espera, cada coisa no seu tempo...bjs

Nai disse...

Sim,
Nós sempre queremos mais e nunca estamos satisfeitos com 99%.
E não acho errado desejar mais, se mover, sair da zona de conforto e comodismo.
Sempre tenho em mente que desejando 100% posso até não chegar lá, mais consigo chegar mais perto do objetivo, perfeccionismo é defeito eu sei o tenho,rs
Bom feriado pra você.
Beijinhus
Nai

Wan disse...

Tati querida,

A gente tem mania de querer "EXPLICAÇÃO" pra tudo... e a lógica da VIda é muito louca, quase nada tem explicação "visível" neste mundo... ahh, não vamos pensar demais... apenas viver da melhor forma possível!!!

Beijos

Gabriela disse...

Eu tb sempre quero mais! Acho q isso é, absolutamente, normal...
Ah, e quanto aos 70% do seu pai, não me convenceu não.
Quero acreditar q podemos alcançar quase 100%.

Bjo

Aline disse...

Tati, a gente sempre quer mais! Por mais que você tivesse sua família Doriana, ainda assim você iria querer mais! E sabe por quê? Porque somos humanos e faz parte da gente sempre querer mais! Isso é normal... mais normal do que a gente pensa! É esse querer mais que faz com que a gente evolua, cresça e sempre busque o melhor na nossa vida!