quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ponto e vírgula

É...quase um ano se passou desde que eu (ou você) resolvemos colocar um ponto final em uma história. E aí eu achei que, como a minha professora de português sempre explicou, ponto final é quando uma coisa termina, acaba, morre. A gente começa uma outra frase, que nem sempre precisa estar conectada à ideia anterior. Confesso que achei que com a gente seria assim. Achei que, como em uma frase, eu saberia começar um outro capítulo e simplesmente deixar pra lá o ponto final que a gente colocou. Mas não.

Não sei se é o meu aniversário chegando (e todos os planos e coisa que fizemos ano passado) ou se é realmente a data oficial de término que me deixaram assim esses dias. Ou se é apenas excesso de trabalho. Ou apenas decepção com pessoas que tenham conhecido. Ou se, encarando os fatos, você é mesmo o grande amor que sempre esperei, que aconteceu, mas que não pôde (ainda, quem sabe, ser meu). Não sei mesmo.

O que eu sei é que a sensação que eu tenho é que o nosso ponto final ficou torto, quase como uma vírgula. Sabe aquela frase que a gente sabe se terminou ou se vai continuar porque a letra da pessoa que escreve é meio estranha? Acho que a nossa história é assim: naquele dia 15 de julho a gente não entendeu se seria uma vírgula ou ponto final. E essa dúvida é o que mata. Não que, se ela não existisse, eu estaria dando pulos de alegria e embarcando em um cruzeiro para solteiros. Acho que ainda estaria com a mesma sensação nessa época do ano.

Essa vírgula que existe (e os dois sabem que existe) é o que nos impede de trocar mais do que uma dúzia de palavras por mês. Essa vírgula é a sensação boa que existe sempre que te vejo online no Skype, mesmo que não fale com você. Essa vírgula é a saudade que tenho dos passeios que fizemos. Essa vírgula é o aperto no peito que sinto sempre que passo perto de onde você trabalha ou mora.

Essa vírgula é o que me move todos os dias, pensando que ainda não chegamos ao nosso ponto final...

4 comentários:

Nai disse...

Que triste.
Desejo de coração que tenha dias melhores, porque pra mim você realmente merece mais.
Um abraço amigo.
Nai

Camila disse...

Xiii amiga. Acho que tudo isso é TPM em? hahahahaha Carencia total??????????????
Faz isso virar um pontão finalllll! Não fica remoendo que não faz bem.
Beijos da Mili
www.milipavan.blogspot.com

Isabela Bonfim disse...

Tatiii!! Estou fazendo um leilão de roupas no meu blog. Dá uma passadinha lá. Bjos... http://ourdreambox.blogspot.com

Gi disse...

Que triste!!!

Gente tem 2 SORTEIOS ROLANDO LÁ NO BLOG!!! UM DA MOROCCANOIL E OUTRO DA MAISON JOLIE!!!

www.pimentaroja.blogspot.com

Bjosss

Gi