sexta-feira, 22 de julho de 2011

Amigos com benefícios???

Assuntinho difícil de dizer, de escrever e até de viver. E eu lembro muito daquele filme "Sexo sem compromisso", assistiram? Eu já falei sobre ele em algum post dos quase 500 que escrevi. Na teoria funciona assim: a pessoa tem um amigo (amigo mesmo) e vez ou outra eles se divertem juntos na festa do pijama (se é que me entendem). Simples assim. Ou não.

Não tenho lá muita experiência no assunto. Tenho uma "amizade com benefício" mas não sei se posso chamar de amizade. Acho que não somos amigos. E também, nos encontramos a cada século então fica difícil rotular como amizade. Fato é que acho que não me envolvi emocionalmente porque sei que ele não vale muita coisa...é uma pessoa legal, a química é boa, saímos para barzinhos, damos risada e,claro, ficamos. Assim e só.

Maaaaaaas....acho (ainda acho,minha gente) que é perigoso. Eu sei que posso, caso eu esteja mais carentinha, me envolver com essa pessoa. É um risco que se corre. E aí, como fica? Não fica, creio eu. Amigos com benefícios sempre vão se ver assim e aí é que a coisa complica. Ou os dois entram em sintonia e ficam juntos ou a amizade acaba. Fato. O fim de uma amizade com benefícios é o namoro ou então o fim da amizade mesmo.

Quem frequenta nosso espaço e tem um amigo (ou amiga) com benefícios, como faz?

4 comentários:

Mônica Vidal disse...

OI Tati!

Então, eu sou a Mônica, que ganhou o sorteio do seu outro blog...lembra? pois é, como te disse no email q te mandei, até agora NADA do prêmio. Como vc não respondeu o último email q te mandei, gostaria de saber em que pé anda isso...

Assim, vc não tem obrigação nenhuma de me dar nada, mas acho que já que fez o sorteio o mínimo q poderia fazer é entregar o prêmio. Não é pelo prêmio nem nada, mas acho isso super chato...Eu me inscrevi, fui sorteada e não ganhei nada.

Desculpa aí se estou te chateando com isso, mas acho que vc me deve pelo menos uma explicação.

Obrigada,

Mônica

Anônimo disse...

Monica,acho que vc não recebeu meu email. O correio deu como entregue a sua encomenda. Vou te mandar novamente a mensagem que te encaminhei. Desculpe se demoro para responder mas a vida essa semana foi super corrida.
Bjs!

Monica Tinoco disse...

Tati ja tive um amigo com beneficios, ja gostei muito dele a tempos atras mas hj só ficou a amizade mesmo, e agora tive provas desde q fiquei solteira a 2 meses q só restou a amizade pura...não da parte dele, mas da minha, não sei se cansei do jogo ou se me desencantei, a quimica é boa tb como vc disse mas...só sei que agora eu que não quero mais...

bjokasssssssssss

Nai disse...

Tati,

Eu tenho um amigo desses desde os 18 anos, são exatamente 17 anos de amizade colorida, quando estou numa relação fixa como agora, mantemos a amizade preto e branca, quando estou livre colorida.
Continuaremos amigos pela vida inteira, não vou dizer que nunca senti ciúmes ou me apaixonei e vice-versa, paixonites rolam na fase de carência, mais o que temos de carinho um pelo outro é maior que tudo isso. Sempre torcemos pela felicidade do outro, seja disponível do nosso lado ou não.
E como tem o lance da amizade mesmo, que é até mais forte do que a pegação, acredito que o vínculo permanecerá eterno.
Beijus