sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sobre relacionamentos...

"Converse. Não estar pronto não significa não gostar. Não querer agora não significa não querer nunca. Não há insulto em pedir tempo. Não há ofensa em ter dúvidas. Lembre: o outro lado também hesita, embora às vezes não diga, embora talvez nem perceba."


Adoro o Ivan Martins. Não sei vocês conhecem, mas ele é colunista da revista Época. A Ivy me manda a coluna dele toda quarta-feira. E essa semana ele escreveu um dos melhores textos que eu já li na minha vida. De tudo o que estava escrito, o que mais me marcou foi o fragmento (falei bonito...) lá de cima. 


Relacionar-se com alguém é conversar. É se arriscar. A vida é um jogo e sempre que temos uma pessoa que não seja a gente no meio, as apostas precisam ser feitas. É fácil? Não, não é. A gente sofre? Sofre. Mas a vida é aprendizado. 


Eu aprendi essa semana a não sofrer mais pelo passado. Aprendi que a gente precisa entender que, quando arrisca, corre o risco de perder. Aprendi que eu tenho os melhores amigos do mundo. Fiquei morena. 


E no meio disso tudo, eu aprendi que as pessoas especiais podem passar pela nossa vida e não ficar nela. E nisso a gente só aprende.


Se relacionar com o mundo é isso...é dar a cara a tapa. É cair e levantar. É limpar a poeira e dar a volta por cima. Se relacionar com as pessoas é correr o risco de se machucar. Mas também é correr o risco de conhecer gente bacana.


Eu me relaciono com o mundo todos os dias. E espero ser assim até o fim da minha vida. E, quem sabe, depois dela também...

4 comentários:

Nai disse...

É isso tem um nome: Maturidade!
É vivendo que se aprende e como já dizia minha avó: "Quem não arrisca não petisca!".
Bom fim de semana pra ti.
Beijinhos
Nai Melo

Anônimo disse...

Vc está muito inspirada hoje...amei.

Beijos,

Grassiela

Wanessa disse...

AI amiga... como dói essa "relação" com o mundo!!!

Como dói assistir a partida de pessoas que a gente ama... como é dificil entender esse "tempo"

Mas, assim como vc... eu me recuso a ver a vida simplesmente passar... eu levanto a poeira e vou a LUTA sempre...

Tati, me add no Facebook: wanessa Victoria

Beijos!!!!

O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.

Elleanor Roosevelt

http://belezapedagogica.blogspot.com/

Ivy disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiii! Amo Ivan martins, ele me traduz toda quarta feira...