quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Quando você acha que já viu de tudo...

...eis que aparece um e-mail na minha caixa:

"Oi Tati, tudo bem com você e com a Madu? Então, você pode traduzir isso pra mim? Obrigado."

E aí você lê o remetente e vê que foi o PAI da sua filha, te mandando um e-mail comercial e não pergunta um A sobre a criança. Nada. Nem sobre saúde, nem sobre a escola, nem sobre qualquer coisa. Assim. Como se manda um e-mail com o seu currículo.

E quando você acha que não pode piorar mais, a criatura te chama no chat do Facebook e diz: "Te mandei um e-mail com uma tradução. Não esqueça de olhar." E ponto final. Eu olhei sim. Olhei indignada por longos cinco minutos e depois apaguei. E apaguei descrente que aquilo é um pai, com uma filha de 3 anos e ele simplesmente não dá a mínima.

Nessas horas, mais do que em qualquer outra, eu agradeço aos céus o pai maravilhoso que Deus me deu. Um pai que a cada 15 dias saía de São Paulo e ia até Vinhedo para me buscar. Um pai que já andou 75KM para ver apresentação da feira de ciências,sobre temas bem chatos. Um pai que, desculpe se ficar um pouco ofensivo, teve todas as condições favoráveis do mundo para esquecer que eu existo (relacionamentos familiares um pouco conturbados) e mesmo assim nunca me deixou em segundo plano. Um pai de verdade e que me orgulha. Amém por ter ele na minha vida.

E que pena que o pai da minha filha não pensa assim. Quem está perdendo é ele. E isso tudo o que ele perde, não se recupera.

Em tempo: se alguém quiser fazer a tradução eu encaminho o e-mail. Eu que não vou fazer...

11 comentários:

Anônimo disse...

Mas quem escolheu o pai da sua filha foi você.

Tati disse...

Eu sei. Pago o preço por isso. Mas o preço quem deveria pagar sou eu e não a criança.

Flavinha disse...

Oi Tati

olha eu me emocionei e tbm me revoltei com seu relato.
Meu pai se mandou qdo eu tinha 14 anos, e meus irmãos 2 anos. Sei como é na pele, depois de 20 anos ele apareceu e tbm nunca ajudou.
Acontece que na vida tudo tem retorno e tenho certeza que vc é uma mãe excelente e isso conta mtos pontos com a espiritualidade e com Jesus, assim como o que el faz tbm esta sendo anotado no livro da vida, qdo a sua menina crescer ele vai querer o afeto dela mas será tarde demais e coitadinho desse pangaré, merece pena de todos nós,pois vai sofrer e muito, é a lei da VIDA.

uma beijoca
Flá.

Y.aannoow disse...

Daqui alguns anos quem vai chorar,e sofrer as consequências será ele, pois a filha dele vai, apontar o dedo e dizer: Você, nunca fez nada por mim, Nunca se quer quis saber ou vir atras de mim por luxo, e por orgulho, ou por qualquer motivo banal que você teve com a minha Mãe.
E vai doer quando ele estiver velho, ou que tiver outros filhos e participar da educação deles e ver o quanto é maravilhoso, e poder se culpar mesmo em silencio..
Quanto a você escolher quem é o pai, isso é mero luxo da sociedade para culpar alguém que não se conhece. Ele não era ruim pra você quando o conheceu, e você nem sabia que quando tivesse uma filha ele reagiria assim, porque se soubesse, não teria tido uma filha dele, e mesmo se soubesse ja saberia como agir.

É como minha mãe diz: " Homem quando não pensa com a cabeça do &¨$%$$¨, pensa com qualquer parte do corpo, menos com a que tem função de pensar!"

Força e tudo de bom na sua caminhada!

Helena Pavan Guimarães disse...

Sim com certeza ele vai ter o retorno... infelizmente, pois no final vc vai ter pena dele!!!!Vai ter desfile da Lalique dia 10 de dezembro em uma Fazenda histórica aqui...
Você está super convidada!!!!!
Beijo
Helena

ciça disse...

manda ele jogar no google tradutor.

aff...

Blog da MeL disse...

Oi Tati.
ADOREI sua declaração no blog. Se eu fosse vc, responderia assim para ele: " já fiz sua tradução, está postada no meu blog, leia"
Palhaçada, tem homem q não se enxerga mesmo.
Abraços

Nai disse...

Esse pai da Madu vou te falar...

Gisele disse...

Ignora, guria..
É um pena, mas ele é quem está perdendo mesmo...como é insensível..

Fica bem,
Gi

Tati disse...

Ai amiga, que saco né??? Mas olha só, felizmente ela tem vc que é uma grande mãe! Perefita, dedicada e amorosa! Vc disse certo, no final das contas quem vai perder é só ele....não é?
beijos
Tati
www.phinerrima.blogspot.com

Fernanda disse...

Algumas pessoas não valem N.A.D.A, que dirá uma tradução!