quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Um desabafinho...

Engraçado como às vezes eu me forço a voltar aqui. Talvez porque seja meu consultório de terapia "particular". O assunto nem é tão pessoal assim, mas né?

Seguinte: eu necessito, preciso, tenho, devo controlar a minha ansiedade. Pra tudo. Pra relacionamento, pro trabalho, pra um plano que está para acontecer. E sabem por quê? Porque a ansiedade te transforma em um ser repugnantemente chato.

Você fica chato pro mundo. Fica chato pra si mesmo. Fica chato até pra quem não achava você nada chata. Ou até pra quem não está nem aí pra você. De indiferente, você vira a chata.

Enfim...eu não estou sabendo lidar com a minha ansiedade.

Alguém aqui tem uma dica das boas???  :)


3 comentários:

Gisele disse...

Ahhh guria...
Eu sou igual a você!!
A gente fica ansiosa porque gostaria de ter o controle de tudo, eu acho.
Meu apelido aqui em casa é chata!!! Por que será??? rsrsrs
Eu sou chata porque gosto de resultados rápidos e quando depende só de mim, está safo. Eu vou lá e resolvo. Mas quando não...ai é o problema.
Hoje estou entregando mais nas mãos de Deus mesmo. Ele é quem tem o controle. Não adianta a gente perder tanta energia. Se for de ser vai ser de qualquer jeito.
Enfim.
Ainda erro e cometo o erro da ansiedade, mas já percebi melhoras!! POr que não tenta fazer como eu?
Bjs, lindona.
Gi

Natália disse...

Ei Tati!
Bom, eu tb estava numa fase em que a ansiedade me atacava de uma tal forma, que eu tava chata pra eu mesma. kkk Não sei oq pode funcionar para vc...Yoga é excelente! Comecei..fui a poucas praticas mas aprendi como a respiração é importante, e acalma...nos coloca nos eixos! Dependendo do nível de ansiedade, psicologo! Eu escrevi sobre isso já.. se vc tiver curiosidade, tá aqui o link: http://coisademenina-nat.blogspot.com.br/2012/02/dentre-varios-sentimentos-ansiedade-me.html
Não cheguei a ir ao psi pq eu nao consegui marcar consulta, e qdo comecei na yoga vi uma mudança rápida. Eu tb me concentro bastante p baixar a ansiedade...aceitar que as coisas tem tempo p acontecer, que algumas vao acontecer como a gente quer, outras nao... em todos os aspectos da vida. Pessoal e profissional.....

Beijos!
Nati
http://coisademenina-nat.blogspot.com.br/

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com