quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mundo,estranho mundo...

Não sei se o problema sou eu ou o mundo em geral. Em tempos que falamos sobre o fim do mundo no fim do ano (quanto fim,né?!) me pego pensando se o mundo não precisa mesmo de uma "limpa". É gente matando gente por nada, mulheres engravidando porque o governo te dá um dinheirinho e relacionamentos sendo construídos baseados em "estranhezas". Às vezes acho que a solução seria deletar tudo e começar do zero mesmo.

Essa filosofia do "vale tudo" me incomoda muito. Até que ponto para se conseguir algo vale tudo mesmo? Até que ponto vale sacrificar a sua felicidade em troca de uma conta bancária polpuda (conheço gente que se casou simplesmente pelo dinheiro do parceiro e não pelo amor...)? Até que ponto vale a pena sacanear uma pessoa no trabalho, simplesmente porque você quer destaque? Até que ponto vale a pena você ser feliz causando sofrimento em uma outra pessoa? Até que ponto vale a pena você achar que uma pessoa é certa, dar isso como verdadeiro e bater a cabeça até que crie um galo eterno?

Não sei. O que eu sei é que cada vez mais ouço e conheço histórias e pessoas que passam por cima de tudo e todos em prol do próprio umbigo. E isso me deixa enojada.

O mundo está estranho. Ou então a estranha no ninho sou eu....

3 comentários:

Natália disse...

Enojada é a palavra certa mesmo...Tá tenso! :(

Lari disse...

Não, a estranha não é você mesmo.

Anônimo disse...

I have been browsing online more than 2 hours today, yet I never found any interesting
article like yours. It's pretty worth enough for me. Personally, if all site owners and bloggers made good content as you did, the internet will be much more useful than ever before.
Stop by my web site : homens procurando mulheres